segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Velhinha

Gente encontrei essa postagem num blog de uma amiga querida e fui obrigada a reproduzir para vcs, vamos ver se nos animamos nessa segunda feira fria aqui em Balneário... depois de um final de semana com evento gigantesco e perfeito... 



Um médico saiu para caminhar na praia e viu essa velhinha da foto sentada no banco do calçadão fumando um cigarrinho. Aproximou-se e perguntou:


-  "Nota-se que está bem, qual é seu segredo??


Ela então respondeu:


"Tenho uma empresa de eventos, diariamente durmo às 4 da manhã planejando e organizando festas, me levanto às 6.
Não pratico esportes, não me divirto.
Atendo clientes dentro e fora do horário comercial, contrato fornecedores, me preocupo com a safra das flores de Holambra, Ceasa, Colombia, se chover tenho que conseguir montar coberturas enormes em 30 minutos, enloqueço com falta de gerador, sou obrigada a arrumar lugar para 500 pessoas sentarem quando o espaço é para apenas 400.
Tenho que conseguir bem casados no dia do evento, chinelinhos personalizados na semana e flores raríssimas para bouquets de noivas exigentes.
Arrumo formas de bloquear o vento à beira mar para conforto dos convidados, ou a maré alta porque o casamento foi planejado para ser realizado na areia.  
Adequo orçamentos inadequados. 
Fico online no MSN 24 horas por dia para definir estilo de vestido, arranjo de cabelo, maquiagem e as lembrancinhas. 
Invento desculpas para a demora do pastor, ou do atraso dos noivos para o Juiz de paz.
Atendo ligações de madrugada ou domingo de manhã sem mostrar o menor mau humor.
Preciso atualizar blog, orkut e afins com a máxima rapidez para matar a curiosidade de todos os meus clientes. 
Envio orçamentos absolutamente detalhados com fotos legendadas para total compreensão, exijo prazos, cobro clientes, digito contratos, dou explicações, confiro listas de presentes e presenças.
Aparto briga de noivos para definir cores das toalhas (as vezes acho que irão se separar antes mesmo da festa...), me estresso com mães de noivas, sogras, garçons mau treinados que explodem a garrafa de champagne como piloto de Fórmula 1, e tenho que aguentar tranquilamente o ego de alguns "dinossauros" maitres, chefs de cozinhas e fotógrafos. 
Discuto com cinegrafistas que insistem em acender aqueles tocheiros de 1000 w que acabam com a nossa iluminação cênica, com o Dj que baixou a valsa errada, ou todo o repertório errado, e até com a doceira que fez morango coberto com chocolate branco para mesa de café, sendo que eu pedi coberto com chocolate escuro...

Além disso faço os cerimoniais, ... acompanho a festa inteira num salto altíssimo, mesmo estando com os pés cansados de dias e dias na montagem do evento...

Meu companheiro inseparável é um Kit de primeiros socorros repleto de remédio para dor de cabeça, engov, cólica ou enjoo, meia calça, absorvente, kit costura, lenço de papel, bala de hortelã e repelente... qualquer problema que ocorrer (falta de luz, comida fria, bebida consumida não autorizada, menor alcoolizado, polícia na porta da festa, furto à de som de carro, etc...) ou em caso de emergência é meu nome que será pronunciado antes mesmo do chamado de SOCOOOOOORRO.....
Tudo isso claro.. nos finais de semana, feriados, natal, ano novo.... que são os dias que mais trabalho.
Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo."


O doutor então exclamou:


- "Mas isso é extraordinário". A senhora tem quantos anos?


- 29, respondeu-lhe a 'velhinha'....


=)....

"Qualquer tipo de comparação será mera coincidência...."


Ótimo não??? ... adaptei é claro... o verdadeiro refere-se a carreira de advogados... que com certeza vale tanto quanto...

1 comentários:

bita hauszler disse...

hahahah ótima!!!!!!

Postar um comentário